Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Professores da UEL decidem manter greve

Por Comunicação. Publicado em 07/11/2023 às 13:36.

Professores da UEL decidem manter greve.//
Obras da orla de Matinhos, no Litoral, não impactam a fauna, diz IAT.//
PM é investigado por agredir pessoas durante festa no Norte do Paraná.//

Com Jomar Valença

Uma semana após o início da greve, os professores da Universidade Estadual de Londrina, UEL, decidiram, em assembleia na tarde desta segunda-feira, manter a paralisação. A instituição foi a primeira universidade estadual a retomar a greve, após o Governo do Estado anunciar um novo Plano de Cargos e Salários e a possibilidade de uma reposição maior que os 5,79% oferecidos em agosto, e que acabou não se concretizando. A Categoria diz que aguarda apresentação do novo Plano de Cargos e Salários e que, até agora, não recebeu nenhuma proposta oficial do Estado.
**
Conforme o Instituto Água e Terra, as obras de revitalização da Orla de Matinhos, no Litoral, não impactaram, até o momento, a fauna marinha do litoral paranaense. Desde o início das obras, foram avistados 4 mil 287 animais, de 36 espécies, segundo o monitoramento da região, feito pelo Projeto Básico Ambiental, em parceria com o Consórcio DTA/Acquapaln, que é o responsável pelos trabalhos na região.
**
Um policial militar, de 32 anos, será investigado por agredir uma mulher e por nocautear e dar tapas no rosto de um homem durante uma confusão na noite de domingo (5) na festa de aniversário de 62 anos de Roncador, no norte do Paraná. Segundo a PM, o agente que não teve o nome divulgado, trabalha há quase dez anos na corporação. Conforme a PM, o policial continua na função.