Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Professores da UEL entram em greve

Por Comunicação. Publicado em 09/05/2023 às 07:10.

Professores da UEL entram em greve

Alep propõe reajuste de 8% para servidores do Legislativo

Polícia investiga crime em Foz do Iguaçu

As informações com Mauro Contti


Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do estado, entraram em greve nesta segunda-feira. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada na quinta-feira. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região, a categoria pede reajuste de 42% referente à data-base dos últimos sete anos. De acordo com o sindicato, uma nova reunião está prevista para próxima quinta-feira (11) para avaliar se continuam com a paralisação.

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa apresentou nesta segunda projeto que prevê reajuste salarial de 8% para os servidores da Casa, retroativo a 1º de maio. De acordo com a proposta, o impacto nas despesas do Parlamento estadual será de R$ 25,7 milhões em 2023. Para 2024 e 2025, esse impacto subirá para R$ 37 milhões ao ano.

Três pessoas foram mortas e esquartejadas em Foz do Iguaçu, de acordo com a Polícia Civil. As vítimas são uma mulher e dois homens que não tiveram identidade revelada. Partes dos corpos foram encontradas no sábado na região do bairro Cidade Nova. Conforme a Polícia Civil, desde a última quinta-feira (4) foi iniciada uma investigação após comunicado de desaparecimento das três vítimas.