Projeto de Lei Orçamentária Anual prevê R$54,6 bilhões para 2022//
Suspeitos de roubos de veículos de luxo são alvo de operação na Região Metropolitana de Curitiba//
Ponta Grossa começa a vacinar adolescentes nesta semana//
Informações por Fernanda Nardo
O Governo do Paraná entregou nesta semana, o Projeto de Lei Orçamentária Anual para a Assembleia Legislativa e prevê um orçamento de R$ 54,6 bilhões para 2022. Em comparação com o orçamento de 2021, o Governo do Paraná previu um aumento de 9%, em especial pela alta na arrecadação de tributos como ICMS e IPVA. Esse aumento da receita se dá em função da inflação. Ao mesmo tempo que as receitas devem crescer, a estimativa do Governo do Paraná aponta acréscimo de 22% de gastos, grande parte devido ao remanejamento de pagamentos feitos durante o auge da pandemia. A expectativa é que até 15 de dezembro a proposta seja aprovada pelos deputados estaduais e seja retornada para o Governo do Paraná.
Suspeitos de roubos de veículos de luxo na Região Metropolitana de Curitiba são alvos de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (5). Segundo a polícia, três mandados de prisão e dois de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Colombo e São José dos Pinhais. Aos menos 11 veículos de luxo foram roubados pelos suspeitos, entre 2020 e 2021, conforme a polícia.
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, abriu o agendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 17 anos completos sem comorbidade. A aplicação do imunizante vai começar na sexta-feira (8). De acordo com a prefeitura, o município tem cinco mil doses disponíveis para esta etapa.