Projeto de terceirização da administração de escolas estaduais do Paraná começa a tramitar na Alep
Padrasto é preso suspeito de estuprar bebê que morreu em Castro
Dupla é presa com mais de 400 kg de maconha na BR277
Com Marinna Prota
A Assembleia Legislativa do Paraná iniciou nesta segunda-feira (27) a tramitação do projeto de lei que institui o Programa Parceiro da Escola. Tramitando em regime de urgência, a proposta será analisada pelos parlamentares na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), desta terça-feira (28).
O texto permite que empresas sejam responsáveis pelo gerenciamento administrativo das escolas, além de gerir terceirizados responsáveis por áreas como limpeza e segurança. Em um primeiro momento, o governo quer implantar o modelo em 200 escolas de cerca de 110 cidades.
/////
A polícia prendeu em Castro um homem de 27 anos suspeito de estuprar e matar o próprio enteado. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha um ano de idade e possuía hematomas que indicavam que as lesões haviam sido feitas em diferentes datas. Conforme as investigações, a mãe do menino deixou a criança sob a responsabilidade do padrasto para ir trabalhar, por volta das 7h. Cerca de quatro horas depois, o homem buscou atendimento médico para o bebê. A criança morreu dentro da UPA da cidade.
/////
Um homem foi preso com 422 quilos de maconha após uma perseguição em Balsa Nova, no Paraná. Os policiais rodoviários federais tentaram abordar o motorista, na BR-277, que não parou. Além do motorista, um passageiro também foi preso. A dupla e a maconha foram encaminhadas para a Polícia Civil em Campo Largo para o registro dos crimes.