Projeto que promove saúde mental materna avança na Alep.//
Preso jovem suspeito de estuprar criança de 9 anos em Cascavel.//
Suspeito de tentar matar médico com marteladas é indiciado.//
Com Jomar Valença
Avançou, na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto que institui o Dia de Mobilização a Favor da Saúde Mental Materna. Conforme a proposta, a data tem como foco conscientizar sobre as alterações emocionais relacionadas às exigências impostas pela maternidade. De acordo com o projeto, poderão ser promovidas e incentivadas ações de conscientização, como formação de grupos de apoio às mães com a supervisão de profissionais de saúde mental.
**
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta segunda-feira (23) um jovem de 19 anos suspeito de estuprar um menino de 9 anos em Cascavel, no oeste do Paraná. egundo a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar, o suspeito convidou a criança para tomar banho em um lago, quando cometeu o crime.
**
O jovem de 18 anos suspeito de agredir um médico com um martelo em uma Unidade Básica de Saúde em Irati, na região central do Paraná, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado tentado. A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o caso e afirmou que ele fez uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa alega que não houve tentativa de homicídio, e sim lesão corporal, e acusa médico de violência obstétrica e importunação sexual.