Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Promotoria de Porecatu faz recomendação para evitar compra de votos com vales-combustível

Por Jornalismo. Publicado em 12/11/2020 às 16:07.

Promotoria de Porecatu faz recomendação para evitar compra de votos com vales-combustível. // Agepar determina redução de tarifas de pedágio da Ecocataratas e da Ecovia. // Hospital de Clínicas da UFPR afirma que voluntários do teste da Coronavac em Curitiba não tiveram reações adversas. ///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Por meio da Promotoria de Justiça de Porecatu, no Norte-Central do estado, o Ministério Público do Paraná emitiu recomendação administrativa dirigida a todos os responsáveis por postos de combustíveis de Porecatu, Florestópolis, Miraselva e Prado Ferreira para que não emitam vale-combustível ou similares sem um contrato detalhado prévio formal, por escrito. A medida busca coibir a distribuição de combustíveis por parte de candidatos em troca de votos, o que é proibido pela legislação. O documento recomenda ainda que sejam registradas todas as eventuais doações de combustíveis, com a emissão da respectiva nota fiscal.

A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) determinou que as concessionárias Ecocataratas e Ecovia devem reduzir as tarifas de pedágio para compensar erros de cálculo em reajustes realizados em 2016 e 2017. A decisão foi tomada na reunião do Conselho Diretor da agência, na terça-feira. Segundo a Agepar, o valor deve ser reduzido ao mínimo possível para assegurar “a cobertura mínima dos custos operacionais” das concessionárias até novembro de 2021, quando termina o contrato atual de concessão. A agência pediu que o valor seja calculado e apresentado pelo Departamento de Estradas de Rodagem até dia 30 de novembro para entrar em vigência em dezembro.

Um dos 12 centros brasileiros onde a vacina CoronaVac é testada em voluntários, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná afirmou na última terça-feira que nenhum dos 1400 voluntários participantes do estudo em Curitiba apresentou reação adversa grave à vacina. Os estudos foram encerrados no último dia 30 de outubro. Os participantes seguem sendo acompanhados. Na capital paranaense são conduzidos, até o momento, os ensaios da fase 3 de dois dos quatro imunizantes contra a Covid-19 analisados no Brasil.