Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Promotorias dos Idosos e OAB lançam campanha para ajudar casas de repouso

Por Jornalismo. Publicado em 30/09/2020 às 17:03.

Campanha Proteja Os Idosos pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil até o fim do mês de outubro.

O Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, é marcado em Curitiba pelo lançamento de uma campanha para ajudar 1.500 idosos. Metades deles está acolhida em casas de repouso de baixo custo da capital, e os demais vivem em situação de vulnerabilidade e estão cadastrados nos serviços de assistência social do município.

Promovida pelas Promotorias de Justiça de Defesa dos Idosos de Curitiba, Ordem dos Advogados do Brasil, Instituto Milton Luiz Pereira e plataforma SeniorOnline, a iniciativa pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil até o fim do mês de outubro.

O valor vai ser usado para suprir as dificuldades enfrentadas pelas entidades que acolhem os idosos no período de pandemia.  A promotora de Justiça Cynthia Maria de Almeida Pierri, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba, fala sobre a campanha.

SONORA

Além dos idosos que estão acolhidos em pelo menos 30 instituições, o dinheiro arrecadado com a campanha será utilizado para auxiliar cerca de 750 idosos atendidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Curitiba. São pessoas que, por situações diversas, tais como abandono familiar e social, saúde debilitada, comprometimento cognitivo ou falta de recursos materiais, necessitam de mais atenção por parte dos responsáveis pelas políticas públicas e sociais do município.

Para saber como ajudar, basta acessar @protejaosidosos (Instagram) e facebook.com/protejaosidosos (Facebook).

É possível fazer depósitos e fazer doações de cestas básicas pessoalmente em dias e horários que vão ser divulgados nas redes sociais da campanha. Além disso, podem ser entregues produtos voltados à saúde e à proteção dos idosos, como artigos de higiene pessoal, limpeza, alimentos e leite. Para saber mais, basta enviar email para [email protected].