Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Proposta cria política de proteção aos órfãos do feminicídio em Curitiba

Por Comunicação. Publicado em 25/10/2023 às 12:52.

Proposta cria política de proteção aos órfãos do feminicídio em Curitiba.//
Corpo de jovem desaparecido no mar em Guaratuba é encontrado.//
Paraná lidera o ranking da região em consumo de tabaco ilegal.//

Com Jomar Valença

Um projeto de lei cria uma política municipal de proteção e atenção aos órfãos de feminicídio. A iniciativa busca oferecer suporte e assistência às crianças que perderam a mãe ou a responsável para o crime, em Curitiba. Um dos autores do texto, o vereador Dalton Borba (PDT), defende que as medidas buscam diminuir o impacto da perda. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Paraná é o sexto estado que mais mata mulheres no país. O texto aguarda a orientação da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal.
**
O corpo de Igor Raphael Neres, 20 anos, desaparecido desde de sábado no mar em Guaratuba, foi encontrado nesta terça-feira, no Balneário Nereidas, também em Guaratuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por uma pessoa que passava no local. O rapaz é da cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ele atuava como segurança em uma escola que realizou a viagem junto de outros funcionários.
**
No Paraná, a cada dez cigarros consumidos, seis vêm do mercado ilegal. No cenário do contrabando de cigarros no Sul do Brasil, o Paraná lidera o ranking da região com 62% de todo o cigarro vendido vindo da ilegalidade. O dado é do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP).