Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Proprietários de veículos não precisam pagar Seguro DPVAT em 2021

Por Jornalismo. Publicado em 05/01/2021 às 10:04.

Proprietários de veículos não precisam pagar Seguro DPVAT em 2021.// Professores inscritos no PSS da Educação já podem conferir ensalamento.///

As informações com Fernanda Makino.

Em 2021, proprietários de veículos não vão ter que pagar o Seguro DPVAT, que é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores. O Conselho Nacional de Seguros Privados aprovou na semana passada prêmio zero para o DPVAT em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados, em caráter emergencial e temporário. Segundo a Susep, há excedentes de recursos cobrados em anos anteriores que são suficientes para pagar indenizações em 2021. O Seguro DPVAT tem como finalidade o amparo às pessoas envolvidas em acidentes de trânsito em todo o país, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

Os professores do Paraná inscritos no Processo de Seleção Simplificada (PSS) da Educação já podem conferir o ensalamento para a prova que vai ser aplicada no próximo domingo, dia 10. O ensalamento está no site CEBRASPE.ORG.BR, que é a empresa responsável pela organização da prova presencial e as medidas de proteção nos 32 núcleos regionais para evitar a transmissão do coronavírus. O processo vai selecionar cerca de 4 mil professores temporários para atuar na rede estadual de ensino em 2021.