Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Prova de contratação de professores PSS é adiada em uma semana

Por Jornalismo. Publicado em 03/12/2020 às 17:47.

O Governo Estadual anunciou o adiamento da avaliação de conhecimento para a contratação de professores temporários. Quem traz as informações é a repórter Amanda Yargas.

Depois que o Ministério Público do Paraná recomendou nessa quarta-feira o adiamento da prova para contratação temporária de professores para a rede pública do estado, considerando a situação do coronavirus no estado, a Secretaria da Educação e do Esporte anunciou nesta quinta que a prova será adiada, pelo período de uma semana. A nova data ficou para o dia 20 de dezembro. Segundo a pasta, pelo menos 40 mil candidatos vão realizar o teste, divididos em 32 municípios, conforme a regional de interesse. A secretaria disse ainda que além da data, nada mais terá alteração. 

As medidas de prevenção serão a higienização prévia dos locais de prova, o uso obrigatório de máscara durante todo o teste, a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento inclusive nas carteiras, com distância mínima de 1 metro e meio e a aferição da temperatura na chegada. O processo seletivo está aberto a todos os profissionais, inclusive aos candidatos do grupo de risco.

 

Amanda Yargas