Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pulseirinhas de identificação ajudam a localizar 20 crianças por dia nas praias do PR

Por Redação. Publicado em 22/01/2025 às 06:01.

PULSEIRINHAS DE IDENTIFICAÇÃO AJUDAM A LOCALIZAR 20 CRIANÇAS POR DIA NAS PRAIAS PARANAENSES///

AEROPORTO INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU DOBRA CAPACIDADE DE PASSAGEIROS APÓS REFORMA///

SAFRA DE GRÃOS E CEREAIS DEVE CRESCER 20% NESTE ANO///

com Amanda Yargas

Pulseiras de identificação ajudaram a localizar 20 crianças por dia nas praias do Paraná. Desde o início da operação de verão, em 21 de dezembro de 2024, mais de 38 mil pulseirinhas foram distribuídas no Litoral e na costa Noroeste, uma média de mais de mil e duzentas por dia. As pulseiras contém o nome da criança e o telefone do responsável. A orientação é que, em caso de desaparecimento, os responsáveis devem procurar policiais ou bombeiros próximo ao local. Um protocolo de busca é acionado, inclusive com auxílio de viaturas ao longo da orla, e quadriciclos nas areias, se necessário.

A modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está concluída, a obra foi entregue oficialmente nessa terça-feira(21). A capacidade operacional dobrou de dois milhões para quatro milhões de passageiros. O terminal de passageiros foi ampliado em 5 mil metros quadrados, a nova área de check-in conta com 30 balcões para atendimento e esteira de bagagem automatizada. Uma nova sala de embarque internacional se conecta às aeronaves por pontes de embarque, há três novos pátios com capacidade para 13 aeronaves e um novo terminal de cargas. A obra recebeu investimentos de 350 milhões de reais da concessionária CCR Aeroportos e foi financiada pelo BNDES dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC do governo federal.

O Paraná deve colher 45 milhões e duzentas mil toneladas de grãos e cereais em 2025. A estimativa é do IBGE e representa um crescimento de 20% em relação a 2024.   O acréscimo posiciona o estado com uma fatia de 14%  da produção nacional. O principal produto agrícola do estado, a soja, e o segundo, o milho, seguem a mesma linha, com 20% de incremento na produção. Trigo e feijão crescem ainda mais, com 27% de aumento para o trigo e 24% para o feijão.