Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quadrilha apontada por realizar quase 20 assassinatos em 2023 é alvo de operação da polícia em Quedas do Iguaçu

Por Redação. Publicado em 06/02/2024 às 21:00.

Na ação, mais de 300 policiais estiveram envolvidos, contando com o apoio das polícias civis de outros três estados.

Por Marinna Prota

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal cumpriu 103 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e furtos em Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado. As ordens incluíam 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva, em uma ação que se estendeu por nove cidades no Paraná, e outros municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

De acordo com o delegado Emanuel Almeida, da Polícia Civil, os crimes estão relacionados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas na região.

SONORA

A operação marca uma ação integrada das forças de segurança. As investigações apontaram que foram registrados 19 homicídios consumados e 11 tentativas somente em 2023, envolvendo o grupo, como explica o delegado da PCPR, Laércio Rodrigues. 

SONORA

A expectativa após atingir a organização criminosa é reduzir significativamente os índices de violência e criminalidade em Quedas do Iguaçu. O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou a importância da operação para combater a criminalidade na região

SONORA