Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quadrilha que assaltava bancos e ônibus no Paraná é presa

Por Redação. Publicado em 16/03/2020 às 09:46.

Quadrilha que assaltava bancos e ônibus no Paraná é presa. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de notícias COM TRILHA

 

Giro de notícias SEM TRILHA

 

Uma operação que uniu forças de segurança do Paraná e Santa Catarina, prendeu nesse domingo no Vale do Itajaí, uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos nos dois estados. Três homens foram presos e um morreu em confronto com a Polícia. Uma grande quantidade de armamento foi apreendida.
Participaram da ação agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público.

 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vão suspender todas as atividades acadêmicas presenciais a partir de hoje.  A decisão foi tomada ontem durante uma reunião com representantes das instituições. A suspensão vale por duas semanas.
Representantes das Secretarias de Educação e Saúde do Paraná também participaram dessa reunião e pediram o afastamento imediato de todos os servidores, funcionários e alunos, com mais de 60 anos, e/ou que tratam doenças pulmonares, diabetes, e hipertensão, considerados como parte do grupo de risco da pandemia de coronavírus. Além disso, foi pedido o reforço da comunicação com a comunidade acadêmica sobre o isolamento voluntário de todos que voltam de viagem ao exterior.
Segundo o balanço do Ministério da Saúde divulgado no sábado, o Paraná tinha 80 casos suspeitos do novo coronavírus e seis confirmados. O Brasil já tem 200 casos confirmados.

 

Mesmo com a orientação das autoridades para evitar aglomerações, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveram uma manifestação no centro de Curitiba na tarde desse domingo.
Vestidos de verde e amarelo, eles levaram cartazes com frases de apoio ao presidente e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
A Polícia Militar do Paraná não divulgou quantas pessoas participaram da manifestação.
O ato pró-Bolsonaro também ocorreu em outras capitais do país.
O próprio presidente, que havia desencorajado o ato em um pronunciamento na televisão na quinta-feira, postou vídeos de carreatas em Belém (PA) e em Brasília, além de passeatas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.