
Quadrilha que realizava falsos empréstimos é alvo de operação da PCPR; prejuízo estimado é de R$3 milhões
Técnico e jogador de futsal da seleção da Itália morrem em acidente na BR-277
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta terça-feira (30) 79 mandados judiciais contra uma organização criminosa especializada em golpes de falsos empréstimos. Os prejuízos estimados são de R$ 3 milhões em menos de um ano. Eles criavam anúncios fraudulentos em plataformas online e falsos atendentes se passavam por funcionários de instituições financeiras. As vítimas eram atraídas por promessas de empréstimos com taxas de juros mais baixas que as do mercado.
Foram cumpridos 43 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão, além de medidas patrimoniais de bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras. A ação aconteceu em Curitiba e Araucária, no Paraná, além de cidades na Bahia, Piauí e Mato Grosso do Sul.
///
Um acidente registrado na tarde de segunda-feira (29), na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, deixou pai e filho mortos. As vítimas foram identificadas como o técnico de futsal Rafael Antônio Salvetti, de 45 anos, e o filho dele, o atleta de futsal da seleção italiana sub-19, Gianluca Salvetti, de 18 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro onde eles estavam foi atingido por outro veículo que aquaplanou e invadiu a pista contrária. Outras três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave e uma com lesões leves.