Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quadro Negro: empresas vão devolver mais de R$ 1,5 milhão por desvios em obras de escolas

Por Redação. Publicado em 23/09/2019 às 10:16.

Empresas investigadas pela Operação Quadro Negro vão devolver mais de R$ 1,5 milhão por desvios em obras de escolas estaduais. Confira com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

Dois acordos de leniência firmados pelo Ministério Público estadual no âmbito da Operação Quadro Negro vão garantir a devolução de um milhão 625 mil e 846 reais aos cofres públicos do Paraná. Os termos, homologados, foram assinados com as empresas Atro Construção Civil e TS Construção Civil, investigadas na operação que apura desvios de recursos para construção e reformas de escolas estaduais.
Por meio dos acordos, a empresa Atro pagará 214 mil e 696 reais como ressarcimento dos danos causados ao Estado e 177 mil e 42 reais de multa pelo ato de improbidade. Já o acordo firmado com a empresa TS fixou o pagamento de 848 mil e 446 reais a título de ressarcimento aos cofres públicos e 285 mil e 661 reais de multa civil. Além disso, foi assinado acordo de delação premiada com um dos sócios da empresa TS que determinou o pagamento de multa penal no valor 100 mil reais.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, estará na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira para discutir com deputados estaduais e federais as novas regras para concessões Públicas de Obras e Serviços, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Fundos de Investimentos em Infraestrutura. Os temas integram o projeto em discussão no Senado, que tem como finalidade aperfeiçoar o marco regulatório sobre recursos privados em obras públicas.

 

A reforma da Previdência poderá ser votada em primeiro turno nesta terça-feira. A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, Simone Tebet, convocou uma sessão extraordinária no mesmo dia. Segundo a senadora, a votação em segundo turno está mantida para o dia 10 de outubro.