
Obra da laje que caiu sobre duas crianças que brincavam em uma piscina em Foz do Iguaçu não tinha responsável técnico, de acordo com fiscalização do Crea-PR.
Repórter Juliana Sartori
Um grave acidente que envolveu duas crianças comoveu todo o Paraná nesta semana e trouxe um alerta para quem quer construir ou reformar. Uma laje caiu em cima delas enquanto brincavam em uma piscina, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. De acordo com a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), a construção não tinha responsável técnico.
O menino de 8 anos e a menina de 4 anos que foram atingidos ficaram internados em estado grave. A menina inclusive teve as pernas amputadas por causa do acidente.
Qualquer tipo de obra ou reforma em imóveis devem ser acompanhadas por um profissional habilitado para garantir segurança e evitar transtornos ou até mesmo tragédias, como explica o gerente regional do Crea Paraná, Geraldo Canci, engenheiro civil e especialista em engenharia de avaliação e perícia.
SONORA
Segundo Canci, pelo menos 30% das obras quando fiscalizadas pelo Crea-PR apresentam falta de responsável técnico, entre outras irregularidades.
SONORA
Quem arrisca construir ou reformar pode se responsabilizar por acidentes graves e também ter que acarcar com prejuízos financeiros, como explica o engenheiro.
SONORA
O Crea atua em todo o Estado do Paraná realizando fiscalizações. A população pode entrar em contato com a entidade para tirar dúvidas ou fazer denúncias de irregularidades relacionadas à construção civil. Saiba mais em crea-pr.org.br.
Repórter Juliana Sartori