Quatro cidades do Paraná vão receber escolas cívico-militares. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O Ministério da Educação anunciou nessa quinta-feira, as cidades que vão participar do projeto-piloto do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. Ao todo serão 54 instituições em 23 Estados e no Distrito Federal, onde cerca de mil militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros da ativa vão atuar na direção a partir do ano que vem.
Quatro municípios paranaenses vão receber essas escolas: Curitiba, Colombo, que fica na região metropolitana da capital, Foz do Iguaçu e outra indicação que será feita pelo governo do Estado.
Em nota, o MEC disse que o objetivo da parceria com o Ministério da Defesa é promover “um salto na qualidade” da educação brasileira.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o vírus do sarampo está ativo em 29 cidades do Paraná. Até agora já são 429 casos confirmados, sendo 61 só na última semana.
A vacina é a principal forma de prevenir a doença. Esta nova etapa da campanha foca em jovens entre 20 a 29 anos, porque é a faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. São mais de 9 milhões de pessoas nesta faixa etária em todo o País que precisam tomar a vacina, e aqui no Paraná são 800 mil.
O fim de semana será de movimento alto na BR-277, com quase 50 mil veículos trafegando pelo trecho Curitiba-Litoral de hoje a domingo. Os horários de pico são esperados entre as oito e nove horas da noite desta sexta, sentido Litoral, e entre seis e sete horas da noite de domingo, no sentido Curitiba.