
Racismo no transporte já foi presenciado por 72% dos brasileiros.//
Homem com sinais de embriaguez tenta assaltar ônibus sem arma e acaba amarrado por passageiros Londrina, diz PM.//
Homem viaja de Santa Catarina ao Paraná para ameaçar ex-companheira e é preso em Araucária.//
Com Jomar Valença
Pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que 72% das pessoas dizem já ter presenciado situação de racismo no transporte do dia a dia e 39% foram vítimas do crime, ou seja, uma em cada três pessoas negras já sofreu preconceito em seus deslocamentos. Entre trabalhadores negros que atuam no setor, esse número é ainda maior: 65% dos entrevistados já enfrentaram alguma situação de racismo durante o expediente. O estudo ouviu 1.200 pessoas e mais de mil profissionais do setor de transporte.
**
Um homem foi preso depois de tentar assaltar um ônibus e ser contido por passageiros, em Londrina, na região norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava desarmado e com sinais de embriaguez. De acordo com a PM, os passageiros seguraram o suspeito e o amarraram em um dos assentos do veículo.
**
Um homem foi preso nesta tarde de domingo, 20 de março, por ameaças a ex-companheira em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso foi registrado pela Guarda Municipal de Araucária, através de pedido de socorro que chegou à guarnição pelo 153. A vítima relatou sofrer ameaças de morte pelo aplicativo de mensagens do ex-companheiro que mora em Santa Catarina.