
Evento destacou como a radiodifusão continua a evoluir, abraçando novos paradigmas e redefinindo seu papel na era digital.
Por Fernanda Nardo
No último dia do 26º Congresso da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), nesta quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, as ondas sonoras foram impulsionadas por discussões envolventes. O foco dos debates foram sobre carisma na comunicação, personalidade radiofônica, gestão contemporânea, inteligência artificial, inovação comercial e anúncios. A programação começou de forma especial, inovando com um painel de comunicadores, com Robson Ferry, Zico Lamour, e o diretor da Rede Massa Luiz Benite. Eles fizeram uma exploração profunda e descontraída sobre o carisma na comunicação radiofônica. Foi destacada a importância de valorizar os talentos dentro das emissoras e criar espaço para a construção de novas personalidades no rádio, como pontua o radialista Zico Lamour.
SONORA
O gerente comercial da Rádio Mix de Londrina, Reginaldo Carvalho, destacou a importância do trabalho colaborativo.
SONORA
O horizonte da inovação e tecnologia foi explorado durante a palestra magna do especialista em Inovação e Transformação Digital, Walter Longo. Ele destacou como as últimas tecnologias estão moldando o futuro do rádio.
SONORA
Os participantes também foram incentivados a abraçar a inovação como um catalisador para a evolução constante das emissoras.