
Pela primeira vez na história o Paraná irá sediar a abertura do evento, que está marcado para o dia 26 de agosto, em meio as belezas das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza.
Por Fernanda Nardo
A beleza das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (Oeste), uma das Sete Maravilhas da Natureza, será o palco da abertura do Rally dos Sertões, o maior rally do mundo em trechos cronometrados. Está é a primeira vez na história que o Paraná sedia a largada do evento, marcada para o dia 26 de agosto. A edição de 2022, que homenageia o Bicentenário da Independência do Brasil, também será a maior da história do Rally dos Sertões. Tradicionalmente, o rally tem oito dias de duração, mas a edição de 30 anos terá praticamente o dobro de dias para os competidores cruzarem o País. Eles vão percorrer, em 15 dias, 7.216 quilômetros, passando por oito estados das cinco regiões brasileiras. A chegada está programada para o dia 10 de setembro, em Salinópolis (PA). O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou nesta quarta-feira (25) o lançamento da competição no Estado, e destacou a importância do Paraná sediar a abertura do evento.
SONORA
Segundo o CEO da competição, Joaquim Monteiro, está será uma edição épica.
SONORA
O superintendente-geral do Esporte, Hélio Wirbinski, destacou que os eventos esportivos são grandes indutores do turismo.
SONORA
As inscrições ainda estão abertas e a organização espera a participação de cerca de 300 pilotos das quatro modalidades dos Sertões: carros, motocicletas, quadriciclos e UTV. Eles passarão por cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a previsão é agrupar até 3 mil pessoas, incluindo a equipe técnica, e movimentar de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por dia nas cidades participantes.