Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Raphael Suss é condenado a 32 anos de prisão por matar Renata Muggiati

Por Comunicação. Publicado em 10/02/2023 às 08:16.

Raphael Suss é condenado a 32 anos de prisão por matar Renata Muggiati

Organização criminosa ligada a homicídios e tráfico em Paranaguá é alvo de operação

UTFPR retoma vestibulares

Com Mauro Contti

O médico Raphael Suss Marques foi condenado a 31 anos de prisão em regime inicial fechado por matar e jogar pela janela o corpo da fisiculturista Renata Muggiati. A sentença foi lida na madrugada desta sexta-feira, no Tribunal do Júri da capital. Na sentença, a juíza também determinou que Raphael permaneça preso preventivamente. O caso aconteceu em setembro de 2015, em Curitiba. Desde o começo do processo, Raphael nega o crime e afirma que a vítima se suicidou. Raphael foi considerado culpado pelos crimes der homicídio com qualificadoras de feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe. Ele também foi condenado por lesão corporal e fraude processual.

A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Militar do Paraná estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, para cumprir 12 ordens judiciais contra um grupo criminoso ligado a homicídios em Paranaguá, no Litoral do Estado. Dentre as ordens judiciais estão 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Cerca de 100 policiais civis e militares participam da ação, que ainda conta com o apoio de cães da Polícia Civil. A ação é resultado de investigações de alta complexidade. O objetivo é desarticular a organização criminosa que, conforme apurado pelas forças de segurança, está ligada também ao tráfico de drogas na região.

Após 13 anos, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná decidiu retomar os vestibulares como ferramenta de entrada ao ensino superior na instituição. Desde 2010, o acesso era feito exclusivamente com a nota do Enem, via Sisu. A instituição definiu pelo retorno dos vestibulares nesta quinta-feira, em reunião da reitoria que formalizou a assinatura de contrato com a Fundação de Apoio da Universidade (Funtef-PR) para a realização do processo seletivo. O modelo atual de entrada, com nota do Enem, no entanto, não será eliminado.