
Ministério da Infraestrutura altera sistema de concessão dos pedágios no Paraná para modelo de menor tarifa, garante governador Ratinho Junior.
Foto: AEN / Ari Dias
O Ministério da Infraestrutura vai mudar o modelo de concessão de 3.327 quilômetros de rodovias federais no Paraná, segundo anunciou o governador Ratinho Junior em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Com a alteração, a concessão dos novos contratos vai seguir o modelo de menor tarifa livre.
Anteriormente, a concessão estava prevista para acontecer de forma híbrida, considerando o valor de pagamento da outorga e o desconto na tarifa, limitado a 17%.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, os técnicos do governo estadual e do Ministério devem começar a preparar o novo modelo a partir de segunda-feira.
SONORA
Segundo o governador, o governo federal mudou o modelo atendendo a um pedido do governo estadual, do setor produtivo, da Assembleia Legislativa e da bancada paranaense no Congresso Nacional.
SONORA
Os contratos atuais se encerram em novembro, após 24 anos. A nova concessão prevê R$ 42 bilhões em investimentos em contratos de 30 anos de duração. Estão previstos 1,8 mil km de duplicações.
Repórter Juliana Sartori