Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ratinho Junior é vacinado contra Covid-19 em Apucarana

Por Jornalismo. Publicado em 12/07/2021 às 09:00.

Ratinho Junior é vacinado contra Covid-19 em Apucarana.//

Deputados votam em plenário a proposta da Nova Ferroeste.//

Equipe do Ministério da Saúde segue no Paraná investigando casos da variante Delta no Estado.//

As informações com Anderson Luís


Giro de Notícias Manhã

 

O governado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), foi vacinado contra Covid-19 neste domingo, em Apucarana, na região norte do Paraná. A vacina foi aplicada no Ginásio de Esportes Lagoão e o governador ficou em torno de 20 minutos na fila antes de tomar o imunizante. Ele estava acompanhado do secretário de estado da saúde, Beto Preto. Ratinho Junior foi vacinado no município onde a campanha de Domingo a Domingo foi lançada em 26 de março, com o objetivo de dar mais agilidade à imunização dos paranaenses. Segundo o governador, 100% da população adulta do Paraná estará vacinada com pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus até setembro.

A Assembleia Legislativa vota nesta segunda-feira uma Proposta de Emenda Constitucional do governo que permite a concessão de serviços de transporte ferroviário e aquaviário intermunicipais. O objetivo é permitir a concessão da Ferroeste. A medida, segundo o líder do governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), servirá para agilizar o processo de estruturação da “Nova Ferroeste”, adaptando o texto da Constituição com a Federal. Segundo o governo, a “Nova Ferroeste” vai conectar Paranaguá a Maracaju (MS) em 1.285 quilômetros de extensão e por meio de R$ 25 bilhões de investimento privado. Será o segundo maior corredor de exportação de grãos e contêineres do Brasil, com capacidade para a movimentação de 26 milhões de toneladas no primeiro ano de funcionamento.

As equipes do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, passaram o fim de semana no trabalho de coleta de dados e informações na investigação envolvendo a circulação da variante Delta do coronavirus no Paraná. A investigação inicial compreende a análise de informações e dados, além de entrevistas e visitas a locais por onde os contatos tenham circulado. Dos sete casos confirmados, quatro foram em Apucarana, um em Francisco Beltrão, um em Mandaguari e um em Rolândia. Três pacientes morreram e quatro seguem em monitoramento clínico. Apesar dos casos confirmados, a Secretaria afirma que não se trata ainda de transmissão comunitária desta variante, que é mais contagiosa e potencialmente mais letal que as demais.