Ratinho Junior emite nota sobre carta de governadores. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSB) foi um dos sete governadores que não assinaram a carta em defesa do Congresso Nacional após as falas do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (19). Segundo o governador, “O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união”. A carta divulgada pelo Fórum Nacional de Governadores considera que as críticas aos presidentes Rodrigo Maia (DEM), da Câmara, e Davi Alcolumbre (DEM), do Senado, são afrontas aos “princípios democráticos”.
Uma festa com aproximadamente 100 pessoas foi fechada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal em Arapongas, no norte do Paraná, nesse domingo.
Segundo a prefeitura, duas mulheres identificadas como organizadoras da festa foram encaminhadas à delegacia e autuadas por descumprimento de medida sanitária, já que um decreto municipal proíbe festas e eventos que possam causar aglomerações por causa dos riscos de transmissão do novo coronavírus. A pena para o crime varia de um mês a um ano de prisão, além de multa.
20 adolescentes que estavam no evento foram retirados pelo Conselho Tutelar.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Arapongas tem 13 casos confirmados da Covid-19 e uma morte.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, houve um crescimento no número de endividados no Paraná. Depois de dois meses de queda, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), voltou a subir no mês de abril e chegou a 90,02%. É o maior índice para o mês de abril de toda a série histórica da pesquisa, iniciada em 2011.