Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Reabertura das agências do INSS é adiada mais uma vez

Por Jornalismo. Publicado em 24/08/2020 às 10:24.

Reabertura das agências do INSS é adiada mais uma vez. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governo federal adiou a reabertura gradual das agências do INSS para 14 de setembro.
A reabertura estava prevista inicialmente para 13 de julho, e uma primeira prorrogação determinava a retomada gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. Depois, o governo passou para 24 de agosto.
O instituto suspendeu o atendimento presencial no final de março como medida de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Mesmo após a reabertura, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento presencial será restrito. Para mais informações ligue 135.

 

 

Parte das cirurgias eletivas, consideradas não emergenciais, foi liberada por uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, publicada na última sexta-feira. Esses procedimentos estavam suspensos desde o fim de julho no Paraná por causa do baixo estoque de anestésicos e relaxantes musculares.
A resolução da Secretaria orienta que sejam suspensas apenas as cirurgias que demandem leitos em UTI no pós-operatório ou em pacientes sob anestesia geral.
As recomendações não se aplicam a cirurgias de coração, rins e nem para a retirada de tumores cancerígenos.

 

 

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. O crédito bancário para 4 milhões e 479 mil contribuintes em todo o Brasil será realizado no dia 31 de agosto, totalizando o valor de 5 bilhões e 700 milhões de reais. No Paraná, o crédito bancário para 311 mil e 535 contribuintes totaliza 339 milhões e 521 mil reais.