Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rebeca Andrade é campeã no Mundial de Ginástica e ainda disputa mais 3 finais

Por Redação. Publicado em 04/11/2022 às 10:02.

Rebeca Andrade é campeã no mundial de ginástica e ainda disputa mais 3 finais.//

Maratona de Curitiba reúne mais 10 mil atletas do Brasil e do exterior.//

Azuriz, de Pato Branco, contrata o técnico Tcheco.///

As informações com Mauro Contti.


 

O Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, vai ficar marcado na história do esporte no Brasil pelo título inédito de Rebeca Andrade no individual geral. Campeã olímpica, a ginasta de 23 anos ainda disputa mais três finais por aparelhos neste fim de semana em busca de recordes e novas marcas históricas. Rebeca Andrade, nesta quinta-feira, conquistou o ouro para o Brasil e é a nova a número 1 do mundo.

A maratona brasileira com a maior premiação em dinheiro neste ano, a Maratona de Curitiba Rumo 2022, vai contar com nomes de ponta do atletismo nacional na prova principal no dia 20 de novembro. Entre eles estão Franck Caldeira, atletas que defenderam o Brasil em Olimpíadas e campeões de outras maratonas neste ano. O evento na capital paranaense distribui R$ 192 mil em premiação e entra na reta final de inscrições para as provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. São esperados 10 mil atletas do Brasil e do exterior, distribuídos em todas as distâncias, além de um fluxo superior a 30 mil pessoas nos três dias da Expo Maratona no Museu Oscar Niemeyer.

O Azuriz, de Pato Branco, acertou a contratação do técnico Tcheco para comandar a equipe no Campeonato Paranaense de 2023. Tcheco estava livre no mercado desde a saída do FC Cascavel. Após ser eliminado na segunda fase da Série D, o treinador encerrou a passagem pelo clube depois de duas temporadas. Aos 46 anos, o treinador terá a missão de colocar o Azulão na Série D de 2024, pelo Campeonato Paranaense.