
Receita e PF fazem operação e apreendem mais de 126 milhões em bens de traficantes
Secretaria de Segurança Pública encerra operação para pacificar litoral antes da temporada de verão
As informações com Mauro Contti
Nesta terça-feira (10) a Receita e a Polícia Federal realizaram uma mega operação no Paraná e em outros quatro estados, além de cidades da Europa, contra uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão no Brasil, além de um de prisão na Espanha.
A polícia ainda realizou o sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, que totalizam um valor estimado de R$ 126 milhões. As investigações apontam para um esquema que utilizava o Porto de Paranaguá para o envio de cocaína para o exterior. Além disso, os criminosos realizavam a lavagem de dinheiro ilícito de forma sistemática dentro do Brasil.
////
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) encerrou nesta terça (10) uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal no litoral do Paraná, para combater o crime organizado e prevenir práticas ilícitas, iniciada no dia 25 de novembro. Só nesta terça foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Antonina, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. A operação já havia resultado na prisão de 20 pessoas e na apreensão de drogas como maconha, crack, cocaína e ecstasy, além de armas de fogo, munições e dinheiro. Mais de 60 locais com suspeita de ações criminosas identificados durante as investigações foram fiscalizados, e 12 monitorados com tornozeleira eletrônica em situação de irregularidade tiveram suas medidas verificadas.