Uma operação com a participação da Receita e da PF foi atrás de criminosos em Foz do Iguaçu, envolvidos com o contrabando de produtos de beleza.
Por Marinna Prota
A Receita Federal e Polícia Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (28) uma operação contra a importação clandestina de produtos de beleza. Batizada de Astarte, a ação buscou desarticular uma organização criminosa especializada em importar irregularmente produtos como botox e fios de sustentação facial.
De acordo com a polícia, os produtos eram adquiridos no Paraguai e contrabandeados para o Brasil, depois que chegavam ao território nacional, eram distribuídos para todas as regiões do país, normalmente por via postal. A preocupação da polícia, é de que estes itens, que não eram submetidos à inspeção da Receita Federal, nem recebiam a necessária autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) eram utilizados em procedimentos que, em caso de contaminação, podem trazer risco à vida dos pacientes.
Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram expedidos e também houve o congelamento de valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos criminosos O bloqueio chegou a um valor superior a R$ 500 mil.