
Receita e Polícia Federal fazem operação contra suspeitos de descaminho e lavagem de dinheiro
Adolescente é apreendida por participar de crimes de ódio na internet
Funcionários terceirizados da Copel são presos por furto de cobre
As informações com Mauro Contti
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou na manhã desta quinta-feira (15) a operação Sanguinis, em Foz do Iguaçu, Cascavel e São José do Rio Preto. A operação teve por objetivo apurar a suposta prática de lavagem de dinheiro proveniente dos crimes de descaminho. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Paraná. Os responsáveis poderão responder por ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores de origem ilícita, descaminho, além de outros crimes.
//
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Cruzeiro do Sul, no noroeste do Paraná, durante uma mega operação realizada em cinco estados. Apreensão fez parte da 2ª fase da operação Infância Segura da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que teve como objetivo desarticular uma das maiores organizações criminosas do país voltadas à prática de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.
A jovem é investigada por apologia a crimes de ódio na internet, como estimular vítimas a cometer automutilação, maus-tratos contra animais, entre outros.
//
Três funcionários terceirizados da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram presos por serem suspeitos de furtarem cabos de cobre de dentro de uma estação da empresa em Curitiba. Outros dois homens, donos de uma recicladora, foram presos por suspeita de receptação. Câmeras de segurança registraram quando os terceirizados chegaram no local para vender o material furtado.