Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Receita Federal abre consultas ao quinto lote de restituição

Por Comunicação. Publicado em 23/09/2021 às 09:22.

Receita Federal abre consultas ao quinto lote de restituição

Rede Municipal de Curitiba acaba com formato de aulas híbridas

Instituto Butantan passa a negociar doses da CoronaVac com os Estados

Repórter Fernanda Nardo

A Receita Federal abre nesta quinta-feira (23) as consultas ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2021, relativo ao ano-base de 2020. Também serão contempladas restituições residuais de anos anteriores. O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Serão pagos 562 milhões de reais em 30 de setembro. Se por algum motivo o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita.

Rede Municipal de Curitiba irá acabar com formato de aulas híbridas a partir da próxima segunda (27). Com isso, as 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino podem voltar a frequentar todos os dias as salas de aula. A secretaria informou que o aluno que está no formato híbrido passará automaticamente para o presencial, e os alunos do ensino remoto seguem nesse formato. O uso de máscaras, higienização das mãos e demais cuidados vão continuar. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a decisão de extinguir o formato híbrido se deu graças à redução do índice de contaminação na cidade, à vacinação dos profissionais da educação e ao baixo número de casos de covid-19 nas 415 unidades.

Após cumprir dois contratos que previam a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, o Instituto Butantan passa agora a negociar doses desse imunizante diretamente com os estados. Até agora, cinco estados já firmaram acordo com o instituto: Ceará, Piauí, Mato Grosso, Espírito Santos e Pará. A CoronaVac é uma vacina contra a covid-19, aplicada em duas doses, que é produzida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.