Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Receita Federal apreende 415 kg de cocaína escondidos em carga do Porto de Paranaguá que iria para a Bélgica

Por Comunicação. Publicado em 09/02/2024 às 07:27.

Receita Federal apreende 415 kg de cocaína escondidos em carga do Porto de Paranaguá que iria para a Bélgica

Paraná teve 27 mil novas empresas abertas em janeiro

Carnaval movimenta rodoviária de Londrina com mais de 41 mil passageiros

As informações com Mauro Contti


A Receita Federal apreendeu ontem 415 quilos de cocaína escondidos no meio de uma carga de compensados de madeira no Porto de Paranaguá. A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a Receita Federal, a droga foi detectada com o auxílio de equipamentos de raio-x e com a utilização de um cão farejador. Em 2024, a Receita Federal já realizou quatro apreensões de cocaína no porto paranaense. A apreensão desta semana é a maior feita no Porto de Paranaguá desde o ano passado, quando foi encontrada mais de uma tonelada da droga.

Com mais de 27 mil novas empresas abertas em janeiro, o Paraná registrou um aumento de 6,36% na comparação com o mesmo mês do ano passado.Os dados são da Junta Comercial do Paraná e foram divulgados nesta quinta-feira. No primeiro mês de 2024 foram 27 mil novas empresas e 15.400 baixas, resultando em um saldo positivo de cerca de 11.500 empresas no Paraná. Os microempreendedores individuais respondem por 74% do total de empresas abertas.

A Rodoviária de Londrina estima receber 41.400 passageiros durante o feriado de Carnaval, representando um aumento de 20% em relação à média diária de 2023. Os destinos mais procurados são São Paulo, Curitiba, Santos e Rio de Janeiro. Cerca de 300 ônibus extras estão previstos para atender à demanda, com os períodos mais movimentados esperados para hoje e terça-feira.