Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda

Por Jornalismo. Publicado em 22/05/2020 às 09:45.

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Receita Federal liberou às 9 horas da manhã desta sexta-feira, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020. Segundo o órgão, o primeiro lote deve contemplar contribuintes idosos ou com doenças graves. O pagamento está programado para o dia 29 deste mês.
A antecipação é uma iniciativa da Receita Federal para minimizar o impacto econômico causado pela pandemia de Covid-19.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou baixar o aplicativo, disponível para tablets e smartphones.
Quem ainda não declarou às contas ao leão, tem até o 30 de junho para fazer isso.

 

Os governos do Paraná e de outros seis estados, afirmaram que a aplicação ou não da cloroquina ainda está sob estudo. Segundo eles, o novo protocolo do Ministério da Saúde está sendo avaliado por comitês científicos locais ou pelas Secretarias de Saúde.
O levantamento foi divulgado pelo jornal Estadão.
A cloroquina e a hidroxicloroquina foram incluídas no tratamento de quadros leves da Covid-19 no protocolo divulgado pelo Ministério na quarta-feira. Mas a própria diretriz que permite o uso dos medicamentos, alerta para o fato de que não há evidência científica de eficácia deles, que os efeitos colaterais em pacientes com infecção pelo novo coronavírus são graves e podem até levar a morte. O documento determina que o paciente autorize a prescrição mediante a assinatura de um termo.

 

 

Se encerra às 11 e 59 da noite de hoje as inscrições para o Enem 2020.
A taxa de inscrição, no valor de 85 reais, deve ser paga até o dia 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas, Correios ou pela Internet.
O  Enem deste ano foi adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto” inicialmente. O Ministério da Educação ainda não divulgou as novas datas para a realização do exame.