Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Recesso escolar em Curitiba é estendido

Por Jornalismo. Publicado em 08/04/2020 às 10:16.

O recesso escolar em Curitiba foi estendido. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O prefeito de Curitiba Rafael Greca, anunciou a prorrogação do recesso escolar, que terminaria no dia 13 de abril, para 2 de maio. Em uma postagem em uma rede social, o prefeito disse que a secretária municipal de Educação, Maria Silvia Bacila, vai ser reunir nesta quarta por videoconferência  com diretoras das escolas, centros de educação infantil e Escolas de Educação Especial para falar do projeto TV Escola, que vai ofertar conteúdo online para os alunos.

 

O pagamento do auxílio emergencial de três parcelas de 600 reais a trabalhadores informais deve começar nesta quinta-feira, anunciou ontem o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Os primeiros a receber são pessoas que estão no Cadastro Único do governo federal, mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal.
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos poderão fazer o saque na próxima terça-feira.
As demais categorias de trabalhadores contempladas pelo benefício podem ser consultadas em auxilio.caixa.gov.br. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 111.

  

E o projeto de lei do Governo do Estado que visa atender as famílias em vulnerabilidade social atingidas pela pandemia do novo coronavírus foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná na tarde dessa terça-feira. Pela proposta, as famílias nesta condição serão atendidas pelo Estado com alimentos da cesta básica e produtos de higiene. O texto autoriza a concessão de auxílio emergencial mensal no valor de cinquenta reais, a ser pago pelo prazo de três meses. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e devem atender até um milhão e meio de famílias em todo o Paraná.
Agora, o projeto segue para sanção do governador Ratinho Junior.