Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve atingir a ocupação média de 38,7% no feriado prolongado

Por Jornalismo. Publicado em 09/10/2020 às 15:27.

Rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve atingir a ocupação média de 38,7% no feriado prolongado. //Morre mais um profissional de saúde paranaense por causa do coronavírus. // Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba, reabre nesse sábado.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deve atingir a ocupação média de 38,7% no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis). Antes da pandemia, os hotéis da cidade costumavam atingir 100% da ocupação durante feriados. Com recuperação lenta na pandemia, o turismo em Foz do Iguaçu espera maior movimento a partir de dezembro. Neste feriado, a maioria dos visitantes deve ser de paranaenses e estados vizinhos, que costumam viajar de ônibus ou carro. No feriado anterior, de 7 de setembro, a ocupação média total dos leitos em Foz do Iguaçu foi de 30%.

 

Erlon Pimentel, 35 anos, condutor socorrista do SAMU, morreu na madrugada dessa sexta-feira, no Hospital São José, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, por complicações da Covid-19. O caso comoveu internautas e toda a comunidade de saúde. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, cerca de 4,5% do total de casos de Covid e 2,3 % do número de óbitos causados pelo novo coronavírus no estado atingiram enfermeiros, médicos, profissionais da área farmacêutica e outros que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Já foram registradas 8.524 contaminações e 110 mortes de profissionais da área da saúde no Paraná. .

 

A Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba, no Litoral do PR, vai ser reaberta neste sábado com a adoção de protocolos de segurança e saúde pública em razão do coronavírus. Fechada desde março para o público, a unidade de conservação volta a receber turistas de maneira controlada, somente com visitas agendadas. O protocolo desenvolvido para Salto Morato segue quatro ondas – vermelha, laranja, amarela e verde – que determinam a quantidade de visitantes e grupos diários permitidos, os dias de funcionamento e os serviços disponíveis para o visitante. A entrada no reserva será limitada a 20 pessoas por dia e, no caso de grupos, será respeitado o distanciamento de no mínimo dez metros. A entrada de idosos e gestantes ainda não será permitida.