Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Reforma do aeroporto de Arapongas avança

Por Comunicação. Publicado em 24/05/2023 às 13:49.

Reforma do aeroporto de Arapongas avança.//

Brasil expande rede 5G, mas ainda tem 20% sem internet.//
Medicamentos de alto custo são enviados de forma gratuita a todo o Estado.

Com Jomar Valença

A reforma da pista do Aeroporto Municipal Alberto Bertelli, de Arapongas, na região Norte, passou dos 90% de execução e deve ser entregue nas próximas semanas. Recursos garantem alargamento e extensão da pista de pouso e decolagem, bem como recape asfáltico total. O investimento é de R$ 8,65 milhões, num convênio entre o Governo do Estado e o município
**
Com quase 20% da população brasileira ainda sem acesso à internet, é grande o desafio do Ministério das Comunicações para possibilitar conectividade a todos, afirmou o ministro da pasta Juscelino Filho, em audiência nesta terça (23), no Senado. Apesar do avanço da tecnologia 5G, em alguns rincões a inclusão digital sequer aconteceu. Por isso, ele afirmou que o ministério trabalha para a expansão da tecnologia, que carece de muita infraestrutura e investimento, ao mesmo tempo, que busca ampliar a conectividade em comunidades que não tem nenhuma cobertura.
**

Cerca de 378 mil pacientes cadastrados na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebem de maneira gratuita medicamentos de alto custo, por meio do SUS. Segundo a Sesa, são diversos remédios utilizados em tratamentos para artrite, diabetes tipo 1, Alzheimer, Parkinson, insuficiência renal crônica e outras mais de 90 doenças. São mais de 280 itens entre remédios e insumos enviados aos 399 municípios paranaenses.