
Deputado federal Zeca Dirceu debateu em audiência hoje (15) na Assembleia Legislativa do Paraná a reforma tributária; projeto entra em pauta no Congresso nos próximos dias.
Por Fernanda Nardo
O deputado federal Zeca Dirceu participa hoje (15) na Assembleia Legislativa do Paraná da audiência pública para debater a reforma tributária que entrará na pauta do Congresso Nacional nos próximos dias. O objetivo do evento é trazer a discussão ao legislativo estadual e analisar os benefícios que o texto trará para a população, classe empresarial, estados e municípios. Zeca Dirceu pontua que há mais de 20 anos essa reforma é discutida e protelada, mas que agora precisa ser encarada com seriedade.
SONORA
Um dos temas a ser debatidos na reforma tributária é a escalada dos subsídios dados pelo governo federal e que não se traduzem em oferta de empregos e aumento de renda. Zeca Dirceu também destaca que a reforma pode ter “cashback” de impostos, ou seja, um dispositivo que prevê que o instrumento seja utilizado na devolução do imposto pago por determinados segmentos da população, com critérios de renda, gênero e raça, além de componente que estimule o consumo de produtos e serviços sustentáveis.
SONORA
O deputado pontua ainda que a aprovação do novo regime fiscal, já concluída na Câmara dos Deputados, e da reforma tributária, vão aumentar a pressão para a queda de juros pelo Banco Central.
SONORA
Já no dia 16, a parceria entre a Escola do Legislativo e a Frente Parlamentar da Reforma Tributária trará ao estado o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, que irá explanar sobre a proposta a importância da Reforma Tributária para o país. Também falará o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior, sobre a Reforma Tributária no Paraná.