Região de Londrina registra 31% de aumento nos casos confirmados de dengue
250 mil pessoas no Festival de Teatro de Curitiba; evento começa na próxima segunda (
Prazo para pagamento da 3ª parcela do IPVA de placas com finais 7 e 8 vence nesta quinta
As informações com Mauro Contti
A região de Londrina registrou 31% de aumento nos casos confirmados de dengue em uma semana e está no primeiro lugar do ranking de casos de dengue no Paraná. Conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta semana, o número de infectados pela doença saltou de 1.667 na semana passada para 2.188 na semana atual. A Regional de Saúde de Maringá, que saltou de 1.247 para 1.484 casos no mesmo período,é a segunda com mais casos da doença, e a 9ª Regional de Foz do Iguaçu, onde o número de pessoas infectadas aumentou de 902 para 1.187, esta em terceiro lugar.
**
Após três anos com edições impactadas pelas restrições da pandemia, 31ª edição do Festival de Curitiba espera receber cerca de 250 mil pessoas e bater recorde de público, conforme a organização do evento. A programação mobiliza a cidade e aquece setores como o hoteleiro e gastronômico. A abertura oficial ocorre na segunda-feira (27). O Festival oferece 350 atrações. Só o Fringe, que estava suspenso desde 2020, reúne 280 espetáculos produzidos por cerca de 1,8 mil artistas e técnicos – entre brasileiros e estrangeiros.
**
Os proprietários de veículos de placas com finais 7 e 8 têm até esta quinta-feira (23) para pagar a terceira parcela do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA 2023. O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 30 dias, o percentual da multa é fixado em 10% do valor do imposto. A inadimplência do IPVA impossibilita obter o licenciamento.