Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Região de Londrina tem a maior superlotação carcerária do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 26/10/2022 às 14:07.

Região de Londrina tem a maior superlotação carcerária do Paraná.//
Homem é preso por importunação sexual contra passageira em ônibus, naFazenda Rio Grande, RMC.//
Projeto que pretende acabar com o horário fixo do comércio avança na capital.//

Com Jomar Valença

A regional de Londrina tem a maior superlotação carcerária do Paraná. São 6.607 detentos para 4,5 mil vagas – um déficit de 2.107 vagas. Os números fazem parte do Mapa Carcerário do Deppen. Segundo o departamento, a região de Londrina tem 24 unidades prisionais, espalhadas em 18 cidades do norte e Norte Pioneiro. No total, o Paraná tem 33.642 pessoas presas e 28.429 vagas no sistema prisional.
**
Um homem foi preso em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de importunar sexualmente uma mulher dentro de um ônibus e fazer ameaças, de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito foi detido por outros passageiros depois de passar a mão na vítima dentro do veículo. A Guarda Municipal reforçou que denúncias de casos de importunação sexual na cidade devem ser feitas pelo telefone 153.
**
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) avançou na discussão do projeto que pretende acabar com o horário fixo do comércio de rua na cidade. Com 28 votos positivos e 3 contrários na análise em primeiro turno, a proposta retorna à pauta, nesta quarta (26), para a confirmação em plenário. Se acatada, será submetida à sanção ou ao veto do prefeito Rafael Greca. Atualmente, o horário comercial, para atendimento ao público, é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados./////