Registros de incêndios ambientais crescem 255% no Paraná.//
Suspeito de aplicar golpe da falsa venda de joia é preso no Noroeste.//
Mais 16 mulheres procuram polícia depois da prisão de ginecologista.//
Com Jomar Valença
Os registros de incêndios ambientais crescem 255% no Paraná neste ano. Foram 1.801 casos de janeiro a março, contra 507 no mesmo período de 2023. Conforme o Corpo de Bombeiros, grande parte dos incêndios são causados pela ação humana, como descarte irregular de bitucas de cigarro, limpeza de áreas, descuido com fogueiras de acampamentos, fogo no lixo. Além de destruir a vegetação nativa e matar muitos animais selvagens, um incêndio florestal também pode causar sérios prejuízos financeiros e, até mesmo, colocar em risco a vida de pessoas e de animais domésticos.
**
Um homem, de 36 anos, foi preso por estelionato contra, pelo menos, 10 vítimas, em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a faturar R$ 127 mil com o golpe da falsa venda de joias. Conforme a polícia, ele reparava, revendia os acessórios e não dava satisfação para as vítimas. Foram mais de 16 boletins de ocorrências confeccionados.
**
Mais 16 mulheres procuraram a polícia de Maringá, no norte do Paraná, para prestar depoimentos sobre o ginecologista Hilton José Pereira Cardim. Ele foi preso na segunda-feira (11) suspeito de abusar sexualmente de mulheres que eram pacientes dele. Oito mulheres tinham procurado a polícia antes do médico ser detido. A defesa nega as acusações.