Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Relator no TRE-PR vota contra cassação de Moro

Por Comunicação. Publicado em 02/04/2024 às 07:00.

Relator no TRE-PR vota contra cassação de Moro

Polícia Civil lança cartilha para alertar população contra golpes

Comissão Especial aprova projeto que cria Código Estadual da Pessoa com autismo

As informações com Mauro Contti


O relator de duas ações no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil) votou ontem contra a perda do mandato pelo parlamentar. O julgamento será retomado amanhã. O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza entendeu que as acusações não procedem e que o cargo conquistado por Moro no senado deve ser mantido. Moro responde por abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022.

A Polícia Civil do Paraná lançou uma cartilha alertando a população para não cair em golpes. O material traz informações sobre armadilhas clássicas dos golpistas e novos golpes eletrônicos. Além disso, traz o que o cidadão deve fazer caso seja vítima de um golpe. O objetivo é orientar a população sobre como se proteger. A cartilha está disponível no site: policiacivil.pr.gov.br.

Os deputados da Comissão Especial que trata de autismo aprovaram a criação do Código Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, da Assembleia Legislativa do Paraná. O relator da matéria, deputado Evandro Araújo (PSD), acatou 12 das 20 emendas apresentadas pelos parlamentares. Aprovado por unanimidade, a expectativa é de que o texto siga para plenário ainda esta semana. Inédito no País, o Código do Autismo do Paraná traz a junção de 11 leis estaduais em vigor, 43 projetos de lei que estavam em tramitação e mais de 300 contribuições da sociedade civil.