Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Responsáveis por teleférico que caiu em Matinhos podem ter imóvel leiloado para indenização

Por Redação. Publicado em 04/04/2025 às 06:00.

Responsáveis por teleférico que caiu em Matinhos podem ter imóvel leiloado para indenização

Produção de ovos para consumo e exportação cresce 5,7% no Paraná

Marinha alerta para ressaca e ondas de 3 metros de altura no litoral do Paraná

Com Marinna Prota

Após 30 anos da queda de um teleférico na cidade de Matinhos, no litoral do Paraná, a Justiça decidiu que um imóvel que havia sido transferido para os filhos do engenheiro responsável pelo teleférico poderá ser leiloado para indenizar a família de uma das vítimas do acidente. O juiz entendeu que a doação do imóvel foi feita de maneira fraudulenta, durante o processo, como suposta tentativa de evitar a inclusão dele como recurso para pagar a indenização. O acidente com o teleférico de Matinhos aconteceu em 9 de janeiro de 1995. Três pessoas morreram e várias ficaram feridas. O equipamento estava instalado na montanha do Morro do Escalvado. Na época, um processo comprovou falha estrutural no local que permitia a soltura de cabos.

\\\

A produção de ovos para consumo e exportação no Paraná cresceu 5,7% no ano de 2024, em comparação ao ano anterior, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado registrava cerca de 190 milhões de dúzias na produção de ovos para consumo, no ano de 2023 e aumentou para mais de 202 milhões de dúzias produzidas em 2024. O aumento na produção se deve a alta do preço das carnes e também pelo aumento de consumo da própria população.

\\\

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea do Paraná, com ventos de direção Sudoeste a Sul e intensidade de até 60 km/h, entre a manhã desta sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5). O sistema ainda poderá provocar ressaca na faixa litorânea com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3 metros, entre as manhãs de sexta e domingo (6).

\\\\