Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Restando 14 rodadas para terminar a Série B, o Coritiba tem 97% de chances de acesso à elite do Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 21/09/2021 às 11:53.

Restando 14 rodadas para terminar a Série B, o Coritiba tem 97% de chances de acesso à elite do Brasileirão. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Após 24 rodadas e com 66% de aproveitamento, o Coritiba tem 97% de chances de retornar para à elite do futebol brasileiro. As informações são do site Infobola, do matemático especialista em estatística Tristão Garcia.
O Coxa tem 48 pontos. São 14 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Faltando 14 jogos para o final da Série B, o Coxa precisa de mais cinco vitórias para chegar aos 63 pontos, que é considerado o número mágico pelos especialistas para terminar, pelo menos, na quarta colocação.

 

O governo do Catar quer que todos os jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2022 estejam imunizados contra a covid-19. Diferentes opções estão sendo discutidas, incluindo testes negativos a cada três dias. Os protocolos para a Copa do Mundo ainda não foram aprovados.
O Catar aplicou mais de 4,6 milhões de vacinas até o momento, cerca de 82% da população — uma das taxas mais altas do planeta.
O primeiro grande teste do país acontece a partir do dia 30 de novembro, quando ocorre a Copa Árabe. O torneio será realizado como evento-teste para o Mundial.

 

A Fifa planeja organizar uma “cúpula online” no próximo dia 30 de setembro para consultar federações sobre um projeto de realizar a Copa do Mundo de Futebol a cada dois anos e não mais a cada quatro temporadas.
O debate sobre uma Copa do Mundo a cada dois anos foi relançado nos últimos dias pelo diretor de desenvolvimento da Fifa, o francês Arsène Wenger, que defende um torneio internacional de seleções todos os anos, alternando Copa do Mundo e competições continentais, como a Eurocopa ou a Copa América.
A CONMEBOL, A UEFA e a Confederação Europeia do Futebol, até o momento se demonstraram contrárias a esta mudança no calendário da Copa.