
Revitalização da orla de Matinhos alcança 80%.//
Curitiba aprova lei que adia multas anticovid.//
Operação combate transporte irregular de mercadorias contrabandeadas.//
Com Jomar Valença
A recuperação da orla de Matinhos, no Litoral do estado, alcançou 80% de conclusão, conforme o balanço do Instituto Água e Terra (IAT), divulgado nesta segunda-feira (26). O anúncio do início das obras completou um ano. O Consórcio Sambaqui, responsável pelas obras, disse que a engorda da faixa de areia está concluída. Os banhistas agora contam com um trecho que varia entre 70 metros e 100 metros à beira-mar. O investimento chega R$ 314,9 milhões, com previsão de término para o segundo semestre de 2024. A obra agora se concentra em outros pontos da orla.
**
Nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em primeiro turno unânime, a proposta de lei que adia por mais seis meses, até o dia 31 de dezembro de 2023, o prazo para quitar as chamadas “multas anticovid”, infrações sanitárias aplicadas durante a pandemia da covid-19. Assinado por 13 vereadores, o projeto de lei teve 29 votos positivos e retorna à pauta, nesta terça (27), para a confirmação em plenário.////
**
Um grupo criminoso especializado em transporte irregular de mercadorias contrabandeadas é alvo de uma operação nesta terça-feira (27), em Grandes Rios, no Vale do Ivaí, no interior do Paraná. A ação, chamada de Falsa Impressão, é da Receita Federal e do Ministério Público e cumpre três mandados de busca e apreensão. O grupo é suspeito de enganar a fiscalização e criava, formalmente, empresas fictícias que eram utilizadas para a emissão de notas fiscais “frias”.