Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rio Iguaçu deve receber mais de 1 milhão de peixes em iniciativa de preservação

Por Comunicação. Publicado em 18/11/2024 às 13:00.

Rio Iguaçu deve receber mais de 1 milhão de peixes em iniciativa de preservação

Paraná é o quarto estado com maior número de empresas ligadas ao turismo

Nove pistolas “desaparecem” de dentro do Batalhão do Exército em Cascavel

As informações com Mauro Contti


O Rio Iguaçu recebeu 1,3 milhão de peixes de espécies nativas por meio da ação de repovoamento coordenada pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas e Pesca (SBHP), com a segunda etapa do projeto Rio Vivo. O montante é 18% superior ao lançado no rio durante a fase inicial do projeto, entre 2021 e 2022. Foi feita a soltura de 100 mil peixes no Rio Ivaí, no Noroeste, na cidade de Mirador. A meta é repovoar as bacias locais com 10 milhões de animais, de espécies como traíra, lambari, dourado e pintado, até 2026.
////
Um estudo divulgado pelo Sebrae/PR mostrou que, atualmente, 159.525 empresas no Paraná têm ligação com o turismo. No ranking nacional, o Estado ocupa a quarta posição entre os estados com mais empreendimentos no setor, atrás apenas de São Paulo (, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Do total de empresas ligadas ao turismo no Paraná, a maioria está no ramo da alimentação, sendo 64.998.
//
Nove pistolas do Exército Brasileiro desapareceram neste domingo (17) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Os militares que estiveram no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada foram convocados a voltar para se apresentar no quartel. De acordo com as primeiras informações, o cadeado do local em que as armas ficam guardadas foi rompido e um lacre falso foi colocado no lugar.
Em nota, o Exército Brasileiro disse que “foi verificada a falta de nove pistolas da Reserva de Armamento” e que “foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido”. As forças de segurança da região trabalham para localizar as armas. Denúncias podem ser feitas pelo 181.