Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Roberto Requião vai para o PT e lança pré-candidatura ao governo do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 14/03/2022 às 08:19.

Roberto Requião vai para o PT e lança pré-candidatura ao governo do Paraná.//

Município de Inácio Martins torna facultativo o uso de máscara.//

Relaxamento do uso de máscara é prematuro, afirma Fiocruz.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã

 


O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, de 81 anos, anunciou neste domingo em uma rede social, a filiação dele ao Partido dos Trabalhadores. Requião estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB. Além da filiação, ele declarou também a pré-candidatura dele ao governo do estado.

O município de Inácio Martins, na região central do Paraná, tornou o uso de máscara facultativo em ambientes públicos e privados. A medida contraria a lei estadual, em vigor desde 2020, que exige o uso do item em espaços abertos e fechados. O uso permanece obrigatório apenas nos locais que oferecem atendimentos relacionados a saúde. A medida passou a vigorar na sexta-feira. Na semana passada, o governo do Paraná encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Paraná pedindo a revogação da lei que impõe o uso da máscara. A intenção é liberar o uso em ambientes abertos nos próximos dias. Outras cidades também já mudaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. São elas: Irati, Arapongas, Marechal Cândido Rondon, Tomazina, Itaipulândia e União da Vitória.

Iniciativas de flexibilizar o uso de máscara e suspender outras medidas de distanciamento social no Brasil podem ser precoces, afirmou a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em boletim epidemiológico sobre a Covid divulgado no final de semana. Segundo a instituição, continuar com essas medidas é importante para cobrir lacunas, como a baixa cobertura vacinal, no combate ao coronavírus.