Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Rodovias no Paraná tem leve melhora após fim das concessões, aponta pesquisa

Por Comunicação. Publicado em 30/11/2023 às 13:23.

Rodovias no Paraná tem leve melhora após fim das concessões, aponta pesquisa. //
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta quinta.
Câmara aprova Dia da Consciência Negra como feriado nacional.//

Com Jomar Valença

Dois anos após o fim das concessões, o estado geral das rodovias paranaenses voltou a apresentar uma melhora. No ano passado, 62,5% da malha rodoviária pavimentada avaliada no estado apresentava algum tipo de problema. Neste ano, porcentual recuou para 59,2%. Os dados são da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
**
A inscrição para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta quinta-feira (30). Cerca de 60 mil vagas são ofertadas. Os resultados serão divulgados na segunda-feira (4 de dezembro). A seleção é feita com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde a edição de 2010. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.
**
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (29) o projeto de lei que torna o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, feriado nacional. O texto já tinha sido aprovado pelo Senado e, agora, vai à sanção presidencial. Pelo projeto, a data será chamada Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, morto em 1695, e símbolo de resistência contra a escravidão.