Rodovias paranaenses vão receber R$ 284 milhões do governo federal
Morre a quinta vítima do acidente entre trem e ônibus da Apae no Norte do Paraná
Quadrilha acaba presa em Faxinal por esquema de corrupção ligado a um vereador e servidores municipais
As informações com Mauro Contti
Depois de reunião, quarta-feira, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o novo programa de pedágio no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) informou, ao lado da deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), que as rodovias do Paraná começam a receber recursos na ordem de R$ 724 milhões para recape, construção e manutenção corretiva, em especial na BR-277, principal via de acesso ao litoral paranaense e ao Porto de Paranaguá. Chiorato repassou a informação após participar de reunião no Ministério dos Transportes com o ministro Renan Filho, com a bancada federal e prefeitos do Paraná, em especial do litoral, para tratar sobre a manutenção das rodovias do estado.
Morreu nesta quinta-feira a quinta vítima do trágico acidente entre um trem e um ônibus da Apae de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, em 9 de março. João Lucas dos Santos Silva, 8 anos, estava internado em estado gravíssimo no Hospital Metropolitano de Sarandi desde o dia do acidente. Segundo informações da Prefeitura de Jandaia do Sul, outras cinco vítimas continuam internadas em hospitais da região. No dia do acidente, o ônibus da Apae estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na localidade da Vila Rica. Foram pelo menos 29 vítimas, sendo 25 crianças, três monitores, e o motorista.
A Polícia Civil do Paraná cumpriu 12 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por corrupção e fraudes em licitações no município de Faxinal, no Norte do Estado. A ação aconteceu nesta quinta-feira.Mais de 40 policiais participaram da operação que aconteceu também em Cruzmaltina. Durante a ação, foram apreendidos documentos e mídias que irão auxiliar no andamento das investigações. A Polícia apura um suposto esquema de corrupção ligado a um vereador e servidores municipais, suspeitos de receberem valores de empresa prestadora de serviços, em 2021 e 2022.