
Considerada o próximo passo além do orgânico, esse tipo de sistema busca não apenas produzir de forma mais sustentável, mas também trabalhar na recuperação de áreas degradadas, levando em conta questões éticas e de dignidade social.
Por Fernanda Nardo
A agricultura regenerativa tem como foco a produção agrícola e agropecuária, mas também com foco na regeneração e manutenção de todo o sistema de produção alimentar, incluindo as comunidades rurais e os consumidores. Segundo o professor do departamento de economia rural da Universidade Federal do Paraná, Paulo de Tarso, a regeneração da agricultura deve levar em conta, além dos aspectos econômicos, as questões ecológicas, éticas e de igualdade social.
SONORA
Com a agricultura regenerativa é possível aliar não apenas uma espécie numa grande área, mas várias espécies, como o consorciamento entre agricultura, pecuária e floresta, como explica o professor.
SONORA
Segundo o especialista, a agricultura regenerativa é uma opção viável para que agricultores familiares possam se autossustentar e permanecer no campo com dignidade.
SONORA