
Ideia é agilizar convocações e aumentam oportunidades para candidatos não aprovados na chamada geral
Por Marinna Prota
A UFPR alterou o processo da lista de espera para o Vestibular 2024, permitindo que candidatos da segunda fase, não aprovados na chamada geral, enviem documentos até 17 de janeiro para inclusão na lista de espera das chamadas complementares. Essa mudança, de acordo com a instituição, agiliza o preenchimento de vagas, evitando a perda de dias letivos.
O coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, José Carlos Eidam, destaca que a medida busca melhorar a ocupação de vagas, evitando a lentidão nas chamadas complementares.
SONORA
Candidatos classificados, mas não aprovados na chamada geral, terão até 29 de janeiro para enviar documentos pelo site do Núcleo de Concursos. A eliminação automática da lista de espera acontece se o prazo não for cumprido, resultando na perda da chance de ocupar vagas não preenchidas no Vestibular 2024 da UFPR.
A primeira chamada complementar está prevista para 7 de março, dependendo da existência de vagas não preenchidas nas chamadas anteriores. O reitor Ricardo Marcelo Fonseca anunciou a expansão do Processo Seletivo Simplificado Enem, proporcionando oportunidades de ingresso sem vestibular e taxa de inscrição em cursos de graduação com baixa procura.
SONORA
De acordo com o reitor, esse processo não concorre com o vestibular.
SONORA
O edital completo será divulgado no dia 18 de janeiro, com inscrições abertas até as 17 horas de 24 de janeiro.