Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sanepar é eleita como melhor empresa do setor no Brasil pelo Valor Econômico

Por Comunicação. Publicado em 29/08/2023 às 14:01.

Sanepar é eleita como melhor empresa do setor no Brasil pelo Valor Econômico.//
Novos planos de carreiras são sancionados na capital.//
Operação da Polícia Federal mira grupo que aplicou golpes em clientes da Caixa.//

Com Jomar Valença

A Sanepar foi eleita como a melhor empresa de saneamento do país, conforme ranking anual do jornal Valor Econômico. A Companhia recebeu o Prêmio Valor 1000 na primeira posição do setor de Água, Saneamento e Serviços Ambientais nesta segunda-feira (28). A Sanepar é a única empresa pública vencedora do prêmio de 2023. Segundo o jornal, a empresa se destaca por colocar seis municípios entre os melhores atendimentos em saneamento do Brasil.
**
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), sancionou nesta segunda-feira (28) seis projetos de lei que atualizam os planos de carreira dos servidores municipais. Após seis anos, as progressões de carreira serão retomadas no funcionalismo municipal. O impacto anual da medida é calculado em R$ 500 milhões.
**
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação contra um grupo criminoso que aplicou golpes em clientes da Caixa Econômica Federal em Curitiba e RMC. Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão. Segundo PF, investigações apontam que o grupo obtinha, mediante fraude, dados sigilosos de contas bancárias de clientes como número de conta, senha e outros. As informações eram repassadas a outros integrantes do grupo para que realizassem saques e transferências.